Acontecerá de 6 à 31 de agosto, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, sendo o dia 18 de agosto, a data da mobilização nacional da ação. O público-alvo desta campanha são crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.
A poliomielite, erradicada no Brasil desde a década de 1990, ainda inspira cuidado, pois os níveis de vacinação nas últimas campanhas nacionais, não estão atingindo as metas estabelecidas. A doença que pode ser transmitida por via oral-fecal, é extremamente grave, por isso os níveis de imunização devem alcançar a maioria das pessoas a qual a vacinação é destinada. O objetivo da vacinação é contribuir para a redução do risco de reintrodução do polivírus selvagem, sarampo e rubéola.
Segundo a coordenadora de Imunização em Floriano, Polyanne Nascimento, a meta é vacinar no mínimo, 95% das crianças nessa faixa etária. As doses da vacina estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e em locais estratégicos, definidos pela Secretaria de Saúde, especialmente no dia da mobilização nacional.
Secom