• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) promoveu no último sábado (23), uma capacitação em Suporte Avançado de Vida Cardiovascular e Suporte Avançado de Vida Cardiocvascular em Pediatria para os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem que compõem o quadro de profissionais do Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente. A capacitação aconteceu no próprio hospital e foi ministrada pelo enfermeiro Givaldo Alves de Sousa, especialista em Urgência e Emergência e Cardiologia Hemodinâmica.

hospital

A ação faz parte do Programa de Educação Continuada, lançado pela Sesapi em novembro de 2023, que tem por objetivo garantir que os profisisonais da rede estadual de saúde tenham acesso a atualizações e cursos de aprimoramento, melhorando o seu desempenho nos seviços prestados a população.

Para o superintendente de Gestão da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, os cursos vão contribuir para uma assistência à saúde mais qualificada prestada pelos profissionais que atuam na rede estadual de saúde.

“Nosso propósito é melhorar cada vez mais a assistência da nossa rede a todos os piauienses. A Sesapi tem trabalhado tanto para promover melhorias estruturais em nossa rede, garantia de equipamentos modernos bem como capacitação dos nossos profissionais, melhorando a assistência em todos os âmbitos”, fala o superintendente. Até o momento o Programa de Educação Continuada da Sesapi já promoveu 12 cursos em modalidades EAD e presencial, desde o seu lançamento, beneficiando profissionais da área médica e da enfermagem. O programa tem a previsão de seguir com mais capacitações, estando previstas as qualificações na área de atualização em Ginecologia e Obstétricia com foco na redução da mortalidade materno infantil, Curso de acesso vasculares, para centecente e toracocentese para médicos e Curso de atualização para profissionais da nutrição e psicologia.

Sesapi