• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), a vacinação contra Covid-19 dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o SAMU. A imunização desses profissionais está prevista do cronograma vacinal de Floriano que foi voltado a trabalhadores em saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Ao todo, 40 profissionais receberam a dose do imunizante.

wilsono

“Pra mim participar desse momento é muito especial, pois nós acompanhamos cada pequeno passo que foi dado desde o início e temos muito ainda pela frente. A mensagem que queria deixar para a população é de que quando a vacina estiver liberadas para todos, não tenham medo. A ciência está do nosso lado”, disse Paula Gabrielle Santos, técnica em enfermagem do SAMU.

Segundo James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, o cronograma vacinal do município segue sem intercorrências levando em consideração o público alvo desta primeira etapa. “Com a quantidade de doses reduzidas temos que fazer uma escolha sábia e decidimos que os trabalhadores em saúde seriam priorizados de acordo com o grau de exposição à doença. Por isso estamos aqui hoje para imunizar os anjos do SAMU”, disse

A vacinação contra a Covid-19 começou em Floriano ainda nesta quarta-feira (20) e as primeiras doses foram aplicadas em trabalhadores de Saúde do Centro de Referência Gripal onde trinta pessoas foram vacinadas na ação.

Da ASCOM