• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Câmara Municipal de Floriano realizou, na noite desta terça-feira, 6, uma sessão solene para marcar o Dia Municipal do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), instituído através da Lei N° 856/2017, de autoria do vereador Antônio José, comemorando também os 15 anos de fundação do THMR na diocese de Floriano, em 4 de setembro de 2007.

camara90

Presentes ao ato solene, os vereadores Joab Curvina, presidente da casa, Erisvaldo Borges, Daguia de dona Bela, Magno Weverson e Antônio José, vereador e secretário de Governo, Marcony Alisson, representando o prefeito Antônio Reis, o bispo diocesano, Dom Edivalter Andrade, integrantes da coordenação diocesana, entre eles, Antônio Martins, o secretário diocesano, Edvan Rocha e da coordenação regional NE4, João Francisco, eleito e que tomará posse em outubro.

camara91

A sessão começou com a execução dos hinos, de Floriano e do Terço dos Homens, acompanhado pelo coral do THMR, seguida de um momento de oração e reflexão do Evangelho, por Dom Edivalter. Durante sua fala, o coordenador diocesano, Antônio Martins, apresentou um vídeo com um resumo das atividades do THMR da diocese de Floriano.

A coordenação entregou à presidência da casa, um documento pedindo ao Legislativo que elabore políticas públicas que reduzam o sofrimento das pessoas em situação de rua, como dependentes químicos e moradores de rua. O Terço dos Homens de Floriano tem grupos espalhados por várias cidades da diocese. No município são 19 grupos em atividade.

O vereador Antonio José falou que as famílias precisam de oração, de despertar da fé, e ressaltou o papel do Terço dos homens neste processo. “Oração não é só coisa de mulher, mas também de homem”, disse. Também se pronunciaram Daguia de dona bela e Erisvaldo Borges ressaltando a importância do Terço dos Homens. O presidente da casa, Joab Curvina, encerrou os discursos falando que a entidade Terço dos Homens abençoa a cidade de Floriano pela oração, com a participação efetiva dos homens. Joab pediu que todos possam rezar pelo Poder Legislativo da cidade e seus vereadores, para que estes possam defender os direitos do povo, em sua atividade de criar leis e políticas públicas em benefício do povo.

Ascom