Nesta sexta-feira, 15, Maria Gabriela Barros, de 7 anos, natural de Campo Maior, recebeu uma carta do Papa Francisco em resposta a outra carta que ela tinha enviado em abril deste ano. As correspondências foram trocadas através de Dom Francisco de Assis, bispo do município. "Ela me pediu para levar uma cartinha dela ao Papa Francisco. Ao receber, ele ficou feliz e sorrindo me falou: " vou responder ". Dito e feito. A Nunciatura Apostólica do Brasil me entregou a carta do papa na manhã dessa quinta-feira, 13. Gestos do Santo Padre. Campo Maior agradece por ter sido bem representada por Maria Gabriela", disse o bispo em sua rede social.
Segundo Jerusa Santos, mãe de Gabriela, em abril deste ano o bispo Dom Francisco disse aos devotos da paróquia de Campo Maior que visitaria o Papa no Vaticano em maio e se alguém quisesse escrever uma carta para o Santo Padre, ele poderia estregar pessoalmente.
A pequena Maria Gabriela, de 7 anos, disse à mãe que queria escrever uma carta. Na escola, coincidentemente, ela estava realizando um projeto com cartas e sua professora Beatriz ajudou a escrever.
"Aqui em casa nós sempre frequentamos a missa dia de domingo. E ela ficou muito empolgada quando disse que ia escrever a carta. A gente soube primeiro que o Papa tinha respondido pelo Instagram do Bispo. Aí eu mostrei pra ela: 'olha Maria Gabriela, o Papa respondeu sua carta'. Ela disse: 'mamãe, eu não acredito. Obrigada, meu Deus'. Ficou muito emocionada", disse Jerusa ao g1.
Em sua carta, Maria Gabriela disse que gosta muito do Papa e pediu para que o Santo Padre rezasse por todas as crianças do mundo.
A carta em resposta do Papa Francisco foi escrita no dia 9 de julho e chegou no Piauí nessa quinta-feira (14). O Santo Padre em um trecho do escrito diz: "O Papa manda dizer que reza ao Senhor Jesus, Amigo das crianças, para que a Maria Gabriela seja sempre uma menina boa e feliz, protegendo-a e assistindo-a com a Graça de Deus".
Com informações do G1
Fotos: arquivo pessoal