Os professores, alunos e pais das pessoas que integram a APAE, Regional de Floriano, estão hoje, 25, vivendo um momento festivo.
Uma programação foi elaborada para celebrar a Semana dos Excepcionais. O centro é dirigido pelo José Maria que conta com vários profissionais como colaboradores do órgão educacional.
Celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana foi instituída em 1964 pelo Decreto nº 54.188, inicialmente titulada Semana Nacional da Criança Excepcional, porém alterada pela Lei 13.585 em dezembro de 2017 que passou a chamar Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
É necessário enxergar o “normal” antes de enxergar o deficiente, é com essa máxima que a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça ressalta a necessidade da sociedade, travestida de tantas formas de preconceito e de segregação, ter um olhar humanizado em relação as pessoas com deficiência ou aos “excepcionais”, diante disso colabora com Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que inicia dia 21, e vai até o dia 28.
Da redação