Um grupo de agentes penitenciários que é lotado na Penitenciária de Vereda Grande, zona rural de Floriano, esteve nessa tarde se despedindo do companheiro Valter Coelho Guimarães, cerca de 60 anos de idade (conhecido por Valtin), que morreu nessa manhã após dias lutando contra o novo coronavirus.
Valtin que deixa a esposa e dois filhos menores de idade, 10 e 17 anos, recebeu algumas homenagens, pois um grupo de amigos de trabalho esteve acompanhando o cortejo do Hospital até a residência da família, Conjunto Pedro Simplício, onde o caixão com o seu corpo permaneceu por alguns minutos.
A esposa e os dois filhos menores estavam aos prantos e, de todas as maneiras as pessoas mais próximas, além de parentes tentavam confortá-los.
Ainda na casa da família o Carlos Iran, colaborador do Piauí Notícias, esteve gravando algumas imagens e pegou alguns depoimentos de colegas de trabalho.
É o segundo agente Penitenciário da Vereda Grande que perde a batalha para o novo coronavírus. O primeiro foi o Sebastião, conhecido por Tião. O Corpo do Valtin foi sepultado no Cemitério que fica nas imediações do novo Terminal de Passageiros, região do bairo Cajueiro II, em Floriano.
Saiba sobre o horário do sepultamento do corpo do agente Valtin
Agente Valtin, da Vereda Grande, perde a batalha para o novo coronavirus
Morre vítima de COVID-19 o agente penitenciário Tião que era lotado na Vereda
Da redação