Todos os dias, sempre no final da tarde, os famílias do Professor Raimundo Tem Tem estão divulgando um boletim médico sobre o seu estado de saúde. O também empresário foi acometido pelo novo coronavírus e está hoje internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde chegou no último dia 21.
Veja as informações do boletim familiar, de acordo com o que foi repassado pelos profissionais médicos do Sírio.
“Está internado desde 21/09/2020 no hospital Sírio Libanês em SP. Queridos amigos, o quadro dele ainda está indefinido em relação a total recuperação. Enfim, os médicos estão pedindo uns quatro dias para dizer como o organismo tá reagindo aos novos procedimentos e o corpo clínico vêm tomando várias decisões em tempo muito ágil, agindo nos problemas de forma preventiva e curativa, mas, tem que esperar para ver como o corpo reagi. O quadro continua delicado, a infecção hospitalar já tá sendo combatida e pedimos mais orações para o corpo dele reagir bem. A função renal com um pouco de alteração, mas o nefrologista avaliou que já teve uma pequena alteração positiva e afirma não ser nada preocupante em relação a parte renal. Sem febre. O médico comentou que o corpo tá reagindo bem ao ECMO (oxigenação extracorpórea); esse procedimento é feito através de uma troca venosa para dar um descanso ao pulmão dele. A sedação em dose alta continua. Saturação: quando chegou a São Paulo estava 60%, hoje está com 96%. Sem uso de droga vasoativa. Provavelmente, os quatro dias seguintes teremos um boletim semelhante a esse. O médico alerta sobre a gravidade do quadro, no entanto, nos dá esperanças de dias melhores e também confirma que é um processo demorado”, coloca os familiares afirmando que nessa quinta-feira, 24, por volta das 19:00h sairá um novo boletim.
“Vamos orar para vencer com nossa fé, amor e carinho. Vamos continuar orando, pois Deus tem iluminado a todos, muita gratidão pelas orações de todos, vamos persistir”, externa o Renato Vieira no final da mensagem dessa quarta-feira, 23.
O professor e vereador Miguel Vieira que já se curou da COVID-19, todos os dias no final da tarde, tem ido a propriedade da família, zona rural de Floriano-PI, onde existe uma gruta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida para fazer orações e pedir pelo restabelecimento da saúde do irmão.
Da redação