• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Entre os dias 01 e 02 de setembro, os profissionais de rádios, TVs, jornais e portais de notícias de Floriano foram testados no Centro de Referência para Síndromes Gripais (antigo prédio da FUNASA). Ao todo foram testados 50 profissionais de 12 veículos de comunicação.

lucimar

A testagem fez parte do Programa Busca Ativa de Floriano que faz o rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus. O programa prevê a aplicação de testes para a Covid-19 a fim de identificar os pacientes positivados que serão cadastrados no banco de dados da plataforma Monitora Covid-19. A partir daí, a equipe de saúde do Programa Busca Ativa faz um acompanhamento destes pacientes contaminados e de seus contactantes.

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, destacou que assim como os profissionais de saúde, a imprensa nunca parou suas atividades e tem contato constante com diversas pessoas no cotidiano, por isso, este grupo foi incluído na testagem em massa.

O Secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, pontuou que a imprensa tem um papel fundamental nesse momento de pandemia. “Com esse turbilhão de informações e o aumento de fake news, uma imprensa comprometida com o fato, com a notícia isenta, nos ajuda a conscientizar o maior número de pessoas”, destacou.

Em nota, o radialista Ivan Nunes, presidente da Associação de Imprensa de Floriano e colaorador do Piauí Noticias, agradeceu às secretarias municipais de Saúde e de Comunicação de Floriano, pela testagem de detecção da COVID 19 realizada junto aos profissionais de imprensa de Floriano, nestes dias 1° e 2 de setembro, garantindo, ainda, o atendimento médico, medicação e exames aos positivados. “Agradecer também, aos profissionais de imprensa, que compareceram à testagem, garantindo maior controle, segurança e responsabilidade, no desempenho da atividade junto às empresas de comunicação e à população”, diz o texto.

SECOM