• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Depois de muita revolta de alguns integrantes da Banda de Música Maestro Eugênio, de Floriano, e ainda de algumas manifestações na imprensa local, por meio de matérias, alguns sem querer mostrar os rostos, a gestão de Floriano, liderada pelo prefeito Antônio Reis, do PSD, pagou os meses em atraso dos salários dos músicos, no total 23 integrantes.

banda

Conforme informações de alguns dos integrantes da Banda, os meses em aberto eram julho e agosto passados e havia ainda um cachê de R$ 200 oferecido pela administração para que os músicos desfilassem no dia 07 de setembro, já que a banda não estava se reunindo.

O desfile, para os músicos, foi mais um motivo de revolta, pois o cachê era para ser pago em cinco dias, o que não aconteceu. O valor somente foi pago na última segunda, 20, ou seja, mais de quarenta dias depois.

Desde a segunda-feira passada, o piauinoticias indagou  vários membros da banda sobre os valores em aberto e todos foram unânimes: após muitas cobranças, "a gestão pagou".

Os dois meses em atraso (julho e agosto) foram pagos no dia 17 passado e o cachê de R$ 200,00 do desfile de sete de setembro, na segunda, dia 20. Dos 23 integrantes da Banda, um deles teve que sair da cidade e foi procurar meios de subsistência em outro estado, pois o valor que recebia como salário pelos serviços prestados como músico, era a principal fonte de renda. Veja a banda em ação:  

 

Da redação