No domingo (29), a médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, morreu em um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, na Tailândia. Ela estava viajando com seu noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, com quem havia noivado dias antes. Fernando conseguiu escapar ao pular de uma janela, sofrendo uma fratura na perna, mas está fora de perigo.
De acordo com amigos, o casal foi surpreendido pela fumaça e tentou encontrar uma saída. Enquanto Fernando conseguiu acessar outro quarto e pular pela janela, Carolina não conseguiu deixar o local. O incêndio começou no 5º andar e espalhou uma grande quantidade de fumaça pelos seis andares do prédio, onde 47 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros.
A embaixada do Brasil na Tailândia está auxiliando a família da vítima e acompanhando o estudante. Parentes de Carolina e Fernando, ambos de Maceió, já se organizam para viajar ao país. Além da médica alagoana, outras duas pessoas também morreram no incêndio.
pensarpiaui