• roma.png
  • vamol.jpg

Na quinta-feira, 13, no Prédio da Anatel, em Brasília-DF, o florianense João Varela tomou café com presidente do BABE e membro do Conselho Executivo Diretor da Anatel, Dr. Vicente Bandeira de Aquino Neto.

varela

"Ele nos procurou para saber como estava o Projeto do SAMU no Piauí e nos ofereceu ajuda para o direcionamento de fundos da agência reguladora para projetos de banda larga em Escolas Públicas Mnicipais e UBS - Projetos GABE, MCOM, e BNDS e cidades conectividades significativas em câmeras de monitoramentos em Inexigilidares aos órgãos públicos", colocou o Varela. Com o leilão do 5G, conforme Varela, foram criados dois fundos para universalização da internet, sendo um de R$ 40 bilhões, na fórmula de um crédito da Anatel junto aos operadores e outro de R$ 3,1 bilhões sob custódia direta da Agência Nacional de Telecomunicações.

"Estamos em desenvolvimento de um projeto para a cidade de Teresina-Pi, nas Escolas Públicas Municipais e UBS da capital, para levar tecnologia de ponta aos órgãos públicos municipais e, principalmente, as Escolas de Tempo Integral da capital do Piauí", pontuou.

João Varela que é conselheiro nacional de usuários, já esteve com o Secretário Municipal de Educação Prof. Reinaldo Ximenes, secretária Executiva de Ensino Prof.(a) Janaina Moura, e a Coordenadora das Escolas de Tempo Integral Semec - Prof(a) Regina Amorim.

 

ASCOM Varela