A informação da morte do ex-jogador de futebol chegou na redação do Piauí Notícias por meio do locutor da rádio Santa Clara AM, o Luciano Azevedo. Conforme o apresentar, o ex-jogador Gilvandir Pereira da Silva, mais de 60 anos e conhecido por Chequinim (Xequini), estava com problemas de saúde e teria falecido em casa no começo da manhã de hoje.
Chequinim, que chegou a se destacar no futebol do Piaui, conforme torcedores da época, deixa a esposa e filhos. O corpo do baronense está sendo velado na casa da família no bairro Vereda Grande, em Barão de Grajaú, nas proximidades do Posto Fiscal. Não se tem ainda informações sobre o horário do sepultamento.
Conforme o ex-jogador Benedito Felix (Atchá), ex-zagueiro, que foi companheiro de times do ex-jogador e meia-esquerda Chequinin, ele chegou a jogar no Grêmio, do saudoso Galdino Oliveira (Floriano), no Santos, Internacional e Cometa de Barão de Grajaú, e ainda no Reno e no Corisabbá, ambos times de Floriano. Atchá, lamentou a morte do ex-companheiro de equipe.
Ainda conforme o Atchá, jogaram com o Chequinin os seguintes atletas: Rilmar Barbosa (Mocó), Gonsaga Preto, Geremias, Eloneide, Carlos Iran, Boema, Chagas Velho, Arilson Lima, Cafuringa, Luizinho e muitos outros.
Da redação