“Maior roedora de pequi de Piripiri”: esse título inusitado foi conquistado pela diarista Gerviz Viana em uma competição que aconteceu no Festival do Pequi, um evento anual que ocorreu no último fim de semana.
O vencedor da competição é quem rói mais pequis no tempo de cinco minutos, estabelecido pela organização do evento. Gerviz conseguiu comer 14 pequis no tempo e se tornou a campeã, vencendo outras sete pessoas que também disputavam. Com a marca alcançada, Gerviz faturou o prêmio de R$ 500 reais.
Gerviz se tornou, na verdade, bicampeã: ela também venceu a disputa em 2023. A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, entregou o prêmio de campeã para a diarista, que também é ciclista e participou da corrida que também fez parte da programação do evento.
O Festival do Pequi, que é uma iniciativa da Associação das Mulheres Organizadas de Piripiri, e tem o apoio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo de Piripiri, contou com uma programação no sábado (2) e no domingo (3). Além do concurso de “Maior roedor de pequi”, teve também a competição da rainha do pequi, onde se escolhe quem faz a melhor prato a base de pequi, e também uma corrida em que disputam corredores e ciclistas.
cidadesnanet