• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

     A Princesa do Sul respirou carnaval na noite desta quinta-feira, 1º de fevereiro. Milhares de foliões atenderam ao chamando e participaram do primeiro arrastão do Carnaval de Floriano “É Pra Ser Feliz”, conduzido pela Banda Parangolé, que tem como vocalista o cantor Tony Salles, grande sucesso da Bahia que tem como slogan “O pai chegou!”. A concentração iniciou por volta das 20h, em frente ao Hotel Rio Parnaíba, e início da descida por volta das 23h30.

Banda Parangolé reúne multidão no primeiro arrastão do Carnaval de Floriano

O trio elétrico percorreu as principais avenidas da cidade contagiando os foliões com uma alegria indescritível, embalados por grandes sucessos do carnaval, entre elas, a marca registrada da banda, a canção “Perna bamba”. Ao som de Parangolé, um público de todas as idades desceu a Avenida Bucar Neto em um misto de alegria e muita animação.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com a Polícia Militar, e entregou ao florianense uma festa linda, marcada por muita paz e segurança, durante todo o percurso até o Cais da Beira-Rio. Para repor a energia dos foliões, a praça Dr. Sebastião Martins, no Centro, se transformou em uma praça de alimentação, com uma diversidade de opções, disponível ao gosto dos brincantes.

O prefeito, Antônio Reis, ao lado da primeira-dama, Carmélia Reis, de amigos e lideranças políticas, acompanhou todo o trajeto prestigiando a grande festa preparada especialmente para o florianense. “A abertura de nosso carnaval foi um sucesso. O arrastão, que é uma tradição de Floriano, superou as nossas expectativas com a presença de um público grandioso, muita animação, e uma festa pacífica preparada com muito carinho para o nosso povo”, disse o prefeito, Antônio Reis.

Também marcaram presença no evento, o deputado estadual Marden Menezes; o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; o presidente da Câmara, Joab Curvina; demais vereadores, o secretário de Turismo, Marcos Veras, além das participações do Rei e Rainha do Carnaval 2024. O show da Banda Parangolé continuou no cais até às 3h da manhã, e seguiu com o cantor Matheus Lima, prata da casa, até o amanhecer para uma multidão que permaneceu reunida até o clarear do dia.

Este ano, a Prefeitura de Floriano estendeu a programação do carnaval, que seguirá até o dia 13 de fevereiro e contará com mais dois arrastões, blocos alternativos, desfile das escolas de samba e o carnaval da família. Durante o arrastão, a Prefeitura de Floriano anunciou mais uma atração nacional, que comandará a segunda-feira (12) de carnaval, a banda “O Polêmico”, que é conhecido por protagonizar apresentações na companhia da cantora baiana Ivete Sangalo.  “A população está convidada para curtir os próximos dias de carnaval, com uma programação recheada de eventos. No carnaval da Princesa você é majestade”, enfatizou o secretário de Turismo, Marcos Veras.