• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma separação de marido e mulher em Rio Grande do Piauí, após anos juntos, tem causado muitos transtornos nas duas famílias e, principalmente, para as filhas do ex-casal. O problema envolve uma senhora de nome Danúbia Silva e o seu ex-marido, o trabalhador da construção Gildênio da Silva Sousa. 

gilnfubia

Conforme o Gildênio, a ex-mulher tem maltratado as três filhas menores, sendo que duas são especiais. O caso já foi parar na Delegacia de Itaueira-PI, onde foi registrado um  boletim e, também é de conhecimento do Conselho Tutelar o que as crianças tem passado.  Já houve inclusive ameaça de morte dado ao problema, por parte do pai da senhora Danúbia que teria ido à casa do Gil armado com um facão, isso conforme o Gil ao Piaui Notícias.  Por não encontrar solução para o problema com a Justiça, o senhor Gil, como é conhecido o Gildênio, e uma irmã entraram em contato com Piauí Notícias há mais de 15 dias no sentido de dar publicidade ao caso.

gil55

O pai das crianças, nas narrativas ao PN, acusa a ex-esposa Danúbia de maus tratos às crianças, de sair determinadas vezes  à noite e deixar as meninas  sozinhas, isso quando não ocorre da senhora Danúbia levar as meninas para as festas e ficar com elas na noite até a madrugada. Ele afirma que vídeos, já gravados, comprovam as denúncias. 

O pai afirma ainda que, tem tentado a guarda das filhas e, mais, que a ex-esposa somente quer as meninas para usufruir dos benefícios financeiros,  cerca de dois salários, que é direcionado as meninas.

O que externou uma tia das meninas, "Ela é uma mãe que não tem responsabilidade nem dona de casa  e, muito menos de cuidar das crianças, pois ela recebe os dois salários das gêmeas que são especiais,  mais ela não gasta com elas, nem para alimentação, pois ela não compra nada para as meninas. Agora, ela gasta na bagaceira, roupas boas e para ela gastar em salão de beleza, Agora, as crianças andam com os cabelos assados, sem pentear de  todo jeito, roupas rasgadas. O dinheiro das meninas ela vai para as festas, paga entrada de festa pra as amizades, bancada de cerveja, sem contar que ela leva as duas maiores especiais para bagaceira. O pai das crianças não sabe o que fazer mais".

O pai denunciante, diz também que as gêmeas, hoje com 17 anos e a menor de 11, não tem os cuidados necessários e, mais, disse a tia, "o interesse da mãe é porque há benefício financeiro no valor de cerca de dois salários mínimos que são destinados ás gêmeas". Os denunciantes - Gil e a irmã que não teve o nome revelado, afirmam que o Conselho Tutelar local e as demais autoridades tem conhecimento do caso, mas que, até o momento, nada foi feito.

O Piaui Notícias já entrou em contato com a promotoria e, o senhor o Francisco Júnior, assessor da Promotoria de Justiça de Itaueira, colocou que, ha um histórico processual e que,. qualquer divulgação do caso, poderia prejudicar qualquer uma das partes. 

Ainda conforme o assessor, a senhora Danúncia, ainda no ano passado, procurou o MP e, foram realizados alguns estudos sociais pelo CRAS e pelo Conselho, depois disso, acrescenta o servidor, o senhor Gil também procurou o MP já ciente que havia uma ação extrajudicial em curso. Com uma nova análise, os  conselheiros que atuam no caso, conta Francisco Júnior, não confirmaram qualquer situação de abuso, isso dado a um parecer anterior realizado, ou seja, não há confirmação de negligência.

Ha também, por parte da Danúbia, na Justiça local, um pedido de medida protetiva referente ao comportamento do ex-marido Gil.  

OUTRO LADO

O Piauí Notícias conseguiu dois números de telefones da senhora Danúbia, repassados pela ex-cunhada e, pelo próprio Gildênio, mas as ligações nesses números, não se completam. Espaço em aberto para a senhora Danúbia se manifestar.

Da redação