• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Vazamento no açude Joana, localizado na cidade de Pedro II, tem preocupado a população. Mesmo com as chuvas intensas que caíram recentemente no município, a situação do açude ainda preocupa os moradores em relação a uma nova crise hídrica. O problema é agravado pelo fato de que as barragens vizinhas já atingiram suas capacidades máximas e estão transbordando, enquanto o Açude Joana está apenas com 51,33% de sua capacidade total, devido ao vazamento em sua parede.

vazamentoaçude

Essa situação tem gerado grande apreensão em relação à segurança hídrica das famílias da zona urbana de Pedro II, que dependem da água canalizada fornecida pela Agespisa.

Diante desse cenário, é necessário que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para resolver o problema do vazamento no açude Joana e garantir a segurança hídrica da população de Pedro II.

Uma outra opção a longo prazo seria a construção de um novo açude em outra localidade, visto que o atual fica na parte baixa da cidade, retendo todos os dejetos e esgotos produzidos no centro urbano. Além disso, é preciso investir em outras fontes de água para a cidade, a fim de evitar que situações como essa ocorram novamente no futuro.

Com informações do portal p2