• roma.png
  • vamol.jpg

Uma sucuri de quase 11 metros morreu engasgada após tentar comer um cachorro na zona rural de Dueré, no estado de Tocantins. O fazendeiro Bento Gonçalves, de 75 anos, junto com a filha, registrou o momento em que a cobra tenta devorar o cachorro. 

sucuri

Segundo Bento, ele viveu a vida toda na roça e conta que já viu muitas histórias curiosas, mas a última aventura ele precisou registrar para não dizerem que "estava mentindo". Ele passou dias procurando pelo cachorro, que estava desaparecido, e acabou encontrando o animal na boca da sucuri.

O cão da raça Americana desapareceu na semana passada. Foram dias procurando pelo filhote até que no fim de semana resolveu roçar a vegetação de um córrego próximo da casa em que vive com a esposa, dona Dina, e encontrou os dois animais mortos: a presa e a predadora.

O ataque aconteceu dentro do próprio córrego. O cão foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar a refeição - ou ainda tentou vomitar.

"Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada", contou.

Depois de descobrir o destino do cão, a preocupação do Bento foi justamente fazer o registro para que não ficasse de mentiroso. "Eu nunca tinha visto nem falar que sucuri morria engasgada, mas essa morreu. Chamei os filhos para tirar a foto para contar pra alguém porque se contar a história de cara limpa vão olhar e rir, dizer que está mentindo. Morreu de atrevida", brincou.

As informações são do Portal G1!