• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O ator Nando Rodrigues viverá Pilatos na Paixão de Cristo de Floriano deste ano. Convidado especial para compor o elenco do espetáculo, que também contará com Guilherme Leicam, Nívea Maria e Roberto Berindelli, Nando fala da expectativa de participar dessa que é a maior de todas as histórias da humanidade:

“Estou muito feliz em poder verticalizar a minha interpretação e fazer um personagem distinto do que eu tinha feito antes, na Paixão de Cristo do Rio de Janeiro, quando fui Jesus. Tenho desenvolvido, em casa, um trabalho de estudo e pesquisa e estou bem ansioso em poder me apresentar naquele teatro maravilhoso no Piauí, enorme, com 350 pessoas em cena. É muito especial isso”, antecipa.

berin

Nando pontua que dar vida a Pilatos, prefeito de Jerusalém e representante de Roma em Israel à época, se configura um importante desafio em sua carreira. “Pilatos tinha poder suficiente para mudar o destino de Jesus, mas ele optou por deixar essa decisão nas mãos das pessoas que estavam ali presentes e as pessoas condenaram Jesus. Então, ele acaba, de certa forma, sendo culpado tanto quanto o público”, pondera.

A Paixão de Cristo de Floriano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. Nesta 28ª edição estão confirmadas as participações, além de Nando Rodrigues, de Guilherme Leicam como Jesus; Nívea Maria como a mãe de Jesus; e Roberto Berindelli, incorporando Caifás. O espetáculo é realizado pelo Grupo Escalet desde 1996, atraindo espectadores de todas as regiões, famílias, jovens e crianças, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil.