Foi iniciada nessa segunda pela Polícia Militar do Piauí, uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas maiores cidades do estado. A ação também conta com equipes da Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Conselhos Tutelares.
A “Parador 27”, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com todos os estados, será executada até o próximo dia 16 de maio. “Temos cidades onde isso vai acontecer de maneira efetiva, onde a inteligência revelou a necessidade, que seria Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e Bom Jesus”, explicou o tenente-coronel James Sena, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), chefe da operação no Piauí.
Além de atividades educativas de panfletagem, a operação também fará ações operacionais em pontos considerados mais propensos para este tipo de crime, como em rodovias e postos de combustíveis.
“Vamos fazer abordagens em pontos que são considerados suscetíveis para esse crime contra crianças e adolescentes. A inteligência nos apresentou dados de outras operações realizadas no passado, que nos permitiu ter esses pontos que são classificados como vulneráveis”, explicou o militar.
cidadeverde