• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Por volta das 13:50h dessa terça-feira, 15, dois criminosos ainda não identificados assaltaram uma drogaria, localizada na rua Leônidas Melo, no bairro Alto da Cruz, em São Pedro do Piauí, e ainda atiraram contra o proprietário. Este é o segundo assalto ao estabelecimento com circunstâncias parecidas em um período de cinco meses.

farmacia

De acordo com as informações repassadas pelo cabo Ferreira, comandante do GPM de São Pedro, os bandidos estavam em uma motocicleta modelo Honda Bros roubada e com duas armas: um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação caseira do tipo “Garrucha”. “Eles chegaram na farmácia e já com a arma em punho anunciaram o assalto. O proprietário do estabelecimento não reagiu, mas mesmo assim um dos elementos atirou contra ele, acertando a perna do mesmo”, disse o policial.

Ainda segundo o comandante, a dupla já vem praticando assaltos na cidade há vários dias. “A moto em que eles estão fazendo esses assaltos foi roubada na comunidade Baixão das Pedras, município de São Pedro, na semana passada. As informações que chegaram até a polícia são de que eles fizeram outros assaltos, sempre utilizando essa mesma motocicleta. Na quinta-feira da semana passada eles assaltaram um salão de beleza, de onde levaram alguns aparelhos de telefone celular. No sábado, eles assaltaram uma venda de frango e ontem assaltaram a farmácia. Estamos em diligências e o objetivo é prendê-los o quanto antes. Mapeamos a área e já temos informações sobre os suspeitos. Não vamos parar até que o prendamos”, afirmou comandante.

O valor levado pelos criminosos no assalto da farmácia e o estado de saúde do empresário não foram divulgados.

Roubo semelhante

No dia 13 de outubro do ano passado, a mesma drogaria foi alvo de uma ação criminosa. Naquela ocasião, uma mulher à mão armada praticou o assalto. Ela teve ajuda de mais uma segunda pessoa para cometer o crime.

A jovem, identificada pelas iniciais Y. N. S., 21 anos, foi presa na tarde do mesmo dia como a principal suspeita do assalto. Ela foi presa pela Força Tática nas proximidades do açude de Água Branca quando seguia para o bairro Alto Ville conduzindo a mesma motocicleta utilizada no assalto, que na ocasião foi apreendida.

Com informações do canal 121

Foto: divulgação