Na madrugada dessa terça-feira, 09, a Unidade Escolar Polivalente, do município de Amarante, foi alvo de uma ação de criminosos. A direção da escola acredita o prejuízo tenha ultrapassado o valor de R$ 20 mil.
A diretora da instituição, Edivânia, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município. Ela acredita que ação contou com a participação de duas ou mais pessoas.
No crime, foram levados três computadores, uma máquina de xerox, três impressoras, um aparelho de som, dois liquidificadores, quatro botijões de gás, dentre outros produtos.
As suspeitas são de que os criminoso tenham entrado na escola pelo muro do cemitério. Os bandidos fizeram um buraco na parede e ainda arrebentaram a fechadura da porta da sala onde estavam os equipamentos. Armários ficaram revirados.
A ação só foi percebida por volta das 6h da manhã, após a chegada dos servidores.
A Polícia Militar informou, na manhã desta quinta-feira (10), que alguns dos objetos levados pelos criminosos foram recuperados, dentro os quais, dois botijões, dois computadores e três impressoras.
Com informações do canal 121