Nessa quinta-feira, 23, o bombeiro civil, José Ribamar de Morais, de 50 anos, reencontrou sua mãe, a senhora Genésia Ribeiro Cruz, de aproximadamente 71 anos, no município de Floriano. Os dois não se viam há cerca de 41 anos, quando o homem, ainda com apenas nove anos de idade, foi para São Paulo com o pai após a separação.
O encontro após quatro décadas aconteceu depois que uma leitora do Cidadeverde.com viu uma matéria publicada no dia 22 relatando a situação. Gerente de um serviço de saúde pública, ela inseriu o nome da mãe de José Ribamar no sistema do Sistema Único de Saúde (SUS) e descobriu um usuário com informações similares às repassadas pelo filho.
A responsável por intermediar o reencontro foi uma vizinha de Genésia, que ficou em contato com o filho que finalmente conseguiu rever a mãe. "Foi maravilhoso, depois de 41 anos, reencontrar ela. Como não tinha uma foto, ela não reconheceu de primeira, mas quando mostrei meus documentos ela acreditou. Teremos um natal mais alegre", disse.
José Ribamar deve retornar na próxima terça-feira (28), após o natal, para São Paulo, onde resolve questões relacionadas a sua aposentadoria como Bombeiro Civil. "Convidamos ela para ir conosco, mas como já faz mais de 20 anos que ela mora neste bairro, está ambientada com a vizinhança, ela preferiu continuar aqui", completou o filho.
Com informações do cidadeverde
Foto: arquivo pessoal