No início da manhã desta sexta-feira, 05, câmeras de segurança registraram o momento em que um rapaz toma de assalto uma motocicleta, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. Vestindo o fardamento de uma empresa ainda não identificada, o suspeito se aproxima da vítima e anuncia o assalto mostrando a arma.
Desesperada, a mulher desce da motocicleta e grita por socorro na vizinhança. O fato aconteceu por volta das 6h30.
O comandante do 6º Batalhão da PM, tenente coronel Gilson Leite, informou ao Cidadeverde.com que equipes fazem buscas na região desde o início da manhã para tentar localizar o suspeito e a motocicleta roubada.
O comandante ainda destacou que, provavelmente, a farda que o suspeito usava no momento do crime também seja produto de roubo. “Geralmente, eles conseguem roubar esses fardamentos e usam para praticar crimes. É uma espécie de disfarce, para não assustar as vítimas”, explicou o comandante.
O suspeito do crime não foi localizado, bem como a motocicleta.
Nas redes sociais, alguns internautas chegaram a afirmar que o fardamento usado pelo suspeito seria de uma empresa que presta serviço para a Equatorial. A concessionária se manifestou por meio de nota negando a informação:
A Equatorial Piauí informa que não tem registrado nenhum extravio de fardamento de colaboradores. A empresa afirma, ainda que, está à disposição das autoridades e que realizou uma verificação completa com as empresas que prestam serviços para a Equatorial Piauí, e que pelas imagens é possível afirmar que o fardamento usado pelo suspeito na hora do assalto não é utilizado por nenhuma empresa que preste serviços a Distribuidora.
cv