Na tarde desta sexta-feira, 21, um homem identificado apenas pelas iniciais R. S. B foi baleado com pelo menos três disparos de arma de fogo, na porta de casa no bairro Primavera, na zona norte de Teresina.
Segundo a agente Silvana Vieira, da Guarda Municipal da capital, a vítima estava sentada na porta de sua residência ao lado de um vizinho que saiu há dois dias do sistema prisional, quando um motoqueiro chegou atirando. De acordo com informações, o homem foi baleado por engano, e que o alvo seria o ex-presidiário.
"A equipe chegou ao local e encontrou a vítima ensanguentada. O crime foi gravado por câmeras de segurança que mostram um indivíduo de moto e capacete, que já chega atirando em direção aos dois indivíduos que estavam na calçada. Um deles foi baleado, e o outro escapou ileso. No local foram encontradas sete cápsulas de arma calibre .380”, informou a guarda Silvana.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar do Piauí seguem em diligências na tentativa de localizar o atirador. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
GP1
Foto: divulgação GCM