Na manhã desta quinta-feira, 11, um casal suspeito de roubo sofreu uma tentativa de linchamento por populares, no residencial Betinho, zona sul de Teresina. Um vídeo mostra o momento em que algumas pessoas encurralam um dos suspeitos em cima do telhado de uma residência e conseguem imobilizá-lo.
Em entrevista, o sargento Kilson, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, afirmou que a Polícia Militar foi acionada por volta de 9h da manhã, sob a informação que populares tinham tentado linchar um casal suspeito de entrar em uma casa para cometer um roubo. O homem sofreu a maior parte das agressões e a mulher teve a roupa arrancada pelos populares. No entanto, ao chegar ao local a vítima não foi localizada e também não foi encontrado nenhum objeto do roubo com o casal. “Os populares pegaram esse rapaz roubando, invadindo uma residência. Então fizeram o que fizeram e quando a polícia chegou não conseguiu identificar os agressores, até porque ninguém vai dizer quem bateu, não foi encontrado produto de roubo com ele e nem havia a vítima para prestar queixa”, explicou.
O sargento frisou que em função disso, os policiais apenas o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar. “A agressão partiu por parte da população, mas quem sofreu mais foi ele. Ele foi encaminhado para a UPA do Promorar, apesar da suspeita, ele tem que receber o atendimento”, completou.
GP1