• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

policiaPor volta das 13:00h desta sexta-feira, 20, um homem identificado como João Marcos, foi assassinado durante uma perseguição a assaltantes, quando teve sua motocicleta roubada na Avenida Airton Senna, localizada no bairro Porto Alegre, situada na zona sul de Teresina.

De acordo com informações os acusados do crime realizaram arrastão em um bar situado no bairro Santa Clara e uma motocicleta de modelo Biz, foi roubada no local, então, João Marcos e o proprietário do bar foram atrás dos bandidos utilizando o carro de modelo Celta.

De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi roubada e decidiu perseguir os bandidos em um carro na companhia do proprietário do local, durante isso, um dos criminosos conseguiu atirar contra a vítima, que saiu do carro e caminhou até cair sem vida em frente de uma padaria.

“Pelo o que já colhemos de informações, os acusados estavam praticando assaltos em outras localidades e foram seguidos. As informações são iniciais ainda, soubemos que essa vítima foi roubada antes e seguiu os criminosos com outra pessoa em um carro. O cidadão foi atingido, saiu do carro e caiu sem vida em frente da padaria”, informou.

Ainda segundo o delegado, a vítima foi atingida dentro do carro. “Um veículo utilizado pelos criminosos, uma motocicleta, foi abandonada, ainda vai ser averiguado sobre a moto e a quem pertence. Como a vítima saiu do carro, confirma-se que ele foi alvejado dentro do carro mesmo e o carro que a vítima estava, possui marca de perfuração de bala”, ressaltou.

Após o latrocínio, equipes da Polícia Militar isolaram a área e o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. O caso vai ser investigado pelo DHPP.

 

Com informações do GP1

Foto: Marcelo Cardoso/GP1