Foi morto a golpe de tesoura e faca, um homem identificado como Francisco Pinto dos Santos, de 42 anos, em um motel na Rua João Cabral, no centro de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado somente às 10:00h da manhã de hoje, 22, pela companheira, que é proprietária do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada pela dona do local, que relatou ter chegado ao seu estabelecimento na manhã de hoje e chamado pelo companheiro, que não respondeu. Depois de conseguir entrar no local ela já encontrou Francisco Pinto sem vida no quarto, completamente coberto de sangue.
Em entrevista, o perito Marcos Pinheiro informou que a vítima ainda foi estrangulada, antes de ter sofrido golpes de tesoura, faca e pedra. “Ele sofreu um estrangulamento, golpes com instrumentos perfurantes, em torno de cinco ou seis perfurações. O que chamou a atenção foi a violência do crime, um estrangulamento envolvendo três tipos de instrumentos. Possivelmente, ele ainda se defendeu, mas foi dominado”, relatou o perito.
A proprietária do local disse que estava se relacionando com a vítima há cerca de oito meses e há 10 anos possui o estabelecimento na Rua João Cabral. De acordo com ela, o motel tinha sido alvo de arrombamentos nos últimos meses e por esse motivo ela passou a dormir em casa e seu companheiro ficava no estabelecimento.
De acordo com a delegada Luana Alves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), todo material encontrado foi recolhido e passará por perícia. “Foi recolhido muito material como pedra, faca e tesoura, mas só a investigação irá ver as circunstâncias do crime”, disse a delegada.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo de Francisco Pinto dos Santos.
GP1
Foto: Bruno Suênio/GP1