Na manhã desse domingo, 04, policiais militares lotados no GPM de São João da Canabrava, efetuaram a prisão de um indivíduo suspeito de ter atuado em, no mínimo, duas ações criminosas que repercutiram recentemente na cidade de Picos, o assalto a um salão de beleza no Canto da Várzea no sábado, 26 de setembro, e a uma academia na Avenida Beira-Rio no dia 29 de setembro.
A identidade do assaltante foi repassada pelas vítimas à Polícia Militar. Ele estaria em atitude suspeita nas imediações de um estabelecimento comercial da cidade. Quando abordado pela polícia declarou nome falso, fugiu e resistiu à prisão.
"Estávamos à procura do suspeito desde o sábado retrasado e sabíamos também que o mesmo foi posto em prisão domiciliar por conta da pandemia da COVID-19, mas, que de acordo com os levantamentos do Serviço de Inteligência do 4º BPM, ele era apontado como principal suspeito reconhecido pelas vítimas de alguns roubos recentes na cidade", disse o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Felipe Oliveira.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos e foi autuado por falsidade ideológica e resistência à prisão.
Felipe orienta às vítimas, que desejarem tentar reaver os seus pertences através da investigação da polícia judiciária, é a de que se dirijam até à Delegacia da Polícia Civil, nesta segunda-feira, 05 de setembro. De posse do número do IMEI do respectivo celular roubado e solicite ao Delegado do caso a lavratura de um Auto de Reconhecimento e a interceptação do celular no curso do respectivo Inquérito que deverá ser instaurado após o reconhecimento pelas vítimas.
picos40graus