Na tarde desta sexta-feira, 20, parte de uma residência desabou, durante uma chuva, na rua Gurgueia, bairro Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.
Segundo informações, a casa já estava rachada e com a chuva a parte de trás onde fica a cozinha desabou. No momento do ocorrido não tinha ninguém no cômodo.
O presidente da Associação dos Moradores e Desenvolvimento da Vila da Paz, César Júlio, informou que pelo menos três outras casas estão ilhadas e rachadas prestes a desabar.
"A situação já foi informada para a Prefeitura de Teresina, eles dizem que estão monitorando, mas ninguém vem até aqui. Um grande número de casas estão isoladas dentro da grota, outras três casas estão rachadas e prestes a desabar. Estamos sofrendo desde 2013 " declarou César.
Em entrevista o proprietário da residência que desabou, Raimundo Nonato afirmou que a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul - SDU esteve no local há mês e falou que voltaria em maio para resolver o processo de quatro casas que estão em risco, entre essas casas está a dele.
"Desabou a lateral e o fundo da minha casa, eu tenho três filhos pequenos e netos. A prefeitura diz que vai nos indenizar, já fazem sete anos. Eu só saio daqui com uma casa, não saio para pagar aluguel" afirmou o morador.
mn