• Jorge Batista Promocional

pikapupPoliciais Rodoviários Federais recuperaram um veículo que havia sido tomado de assalto em 08/04/2017 na cidade de Uberaba/MG. A ação ocorreu na madrugada de hoje(14) ao abordarem o veículo GM/S10 LT na BR 135 no município de Bom Jesus/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi observado o veículo e deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor, sendo preciso a realização de acompanhamento tático até a abordagem, solicitando ao condutor, um homem de 57 anos anos, toda a documentação pessoal e do veículo. Dentro do veículo ainda estava como passageiro um homem de 35 anos.

Os policiais ao verificar minuciosamente o bem, foi constatado que os elementos de identificação não relacionavam a nenhum veículo. Após a verificação mais aprofundada, foi constatado que o veículo era clonado e possuía registro de roubo e furto.

Foi verificado também pelos policiais que o documento apresentava visíveis sinais de adulteração.
Os policiais questionaram ao condutor sobre a existência da ocorrência que respondeu que o veículo não era da sua propriedade e que era do dono de uma fazenda que eles trabalhavam e que tinham ido a Bom Jesus/PI para resolver problemas particulares.

Diante dessa situação, o motorista, o passageiro e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Bom Jesus/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Receptação e uso de documento falso.

 

PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL