• roma.png
  • vamol.jpg

chupacabraNa tarde desse domingo, 09, um policial militar descobriu um “chupa-cabra”, equipamento utilizado para furtar dinheiro de clientes, em um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil do bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. O caso foi registrado pelo 6º Distrito Policial.

O homem realizou os procedimentos para sacar mil reais da conta bancária, contudo, as notas não ficaram disponíveis para a retirada. O militar desconfiou do equipamento e acionou a Polícia.

“O policial, como profissional da segurança pública, é conhecedor desse tipo de conduta criminosa e soube logo que estava sendo vítima da fraude”, afirmou o gerente de Polícia Metropolitana,Sebastião Alencar.

Em vídeo gravado dentro da agência, a vítima aparece usando a chave do próprio carro para retirar o equipamento usado para retenção das notas e recuperar o dinheiro. “O equipamento provavelmente foi instalado pela manhã e os criminosos deveriam voltar a noite para resgatar o dinheiro. O policial militar conseguiu retirar o equipamento e encontrou os mil reais que ia sacar”, disse o delegado Sebastião.

A polícia disse que já possui imagens do serviço de monitoramento da agência para tentar localizar os suspeitos. O delegado Sebastião Alencar ressalta que esse tipo de crime deixou de ser praticado há tempos em Teresina, mas a investigação trabalha com a possibilidade do golpe estar de volta pelos mesmos grupos criminosos que atuaram no passado.

 

cidadeverde