• roma.png
  • vamol.jpg

cursinhoNo final da manhã desta quinta-feira, 19, o gerente e alunos de um cursinho profissionalizante foram feitos refém na sala do cofre da escola, no Centro de Teresina.

Cerca de quatro bandidos armados levaram celulares e outros pertences das vítimas e ameaçaram de morte o gerente de ensino Cristiano Gonçalves Oliveira, que foi obrigado a abrir o cofre da empresa e entregar cerca de R$ 1.500 ao grupo de criminosos.

“Eu tinha acabado de liberar meus alunos. Quando chegamos na sala da recepção os elementos já estavam lá. Eles me abordaram e levaram a gente para a parte interna do balcão da secretaria pedindo o dinheiro em caixa, pedindo o dinheiro das carteiras, o celular de todo mundo, relógio, colar, pulseira, anel, tudo de valor”, relatou o gerente.

 Cristiano Gonçalves conta também que foi ameaçado pelos assaltantes. “Pediram pela sala do cofre, apontando a arma pra mim e diziam: ‘Eu vou te matar. Eu vou te matar. Eu sei que tem mais dinheiro’”, relembrou.

Após entregar o dinheiro do cofre, o gerente e as vítimas foram trancados na sala da secretaria. “Tínhamos uma chave reserva. Esperamos eles saírem e abrimos a porta. Acionamos a polícia. E conseguimos pegar alguns deles na praça do Verdão”, disse o gerente do cursinho.

Segundo Cristiano Gonçalves, além dele, cerca de 30 alunos foram vítimas do assalto.

 Polícia em diligência

A Polícia Civil busca novos suspeitos. Um deles chegou a ser baleado pela polícia nas proximidades do Ginásio Verdão. A polícia está em diligência para a captura e para isso rastreia um dos celulares roubados.

Assaltantes se passaram por clientes

Cristiano Gonçalves, que também é professor do cursinho,  relatou que os suspeitos chegaram no local fingindo interesse nos cursos.

“Eles chegaram perguntando por cursos de especialização. A nossa orientação profissional orientou que não existia cursos de especialização, apenas cursos profissionalizantes e aí eles pediram para dar uma olhada na escola, deram uma olhada, depois deram uma saidinha breve e voltaram anunciando o assalto”, contou.

Após o assalto, os bandidos fugiram de carro e foram perseguidos por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o sargento Luís Rodrigues, do 1º BPM, os criminosos estavam de carro e ainda trocaram tiros com a PM, mas quatro deles, sendo três homens e uma mulher, acabaram presos.

 

cv