• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

incendioMoradores do residencial Eduardo Costa, na zona Sul de Teresina, relataram que um incêndio de grandes proporções atingiu o residencial no início da tarde desta sexta-feira, 27, mais que observaram focos ainda na noite de ontem.

No caminho para o residencial Eduardo Costa, a reportagem flagrou diversos focos de fumaça na região da zona Sul, das margens da BR-316 do bairro Porto Alegre até a Subestação Teresina II da Chesf.

A fumaça cobre parte da rodovia. Com a vegetação das margens totalmente consumidas, o fogo ultrapassou o muro da subestação. O Corpo de Bombeiros informou que esteve no local e controlou as chamas.

A Chesf ainda não informou se houve prejuízos na unidade.

Uma picape L200 do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas, de acordo com os moradores, não foi possível combater as chamas. "Eles disseram que não tinha o que fazer, era esperar o fogo diminuir", contou uma moradora, que reside em frente ao terreno incendiado. 

A técnica em laboratório, Lucimar Cabral, disse que as queimadas no local são comuns. "Moro aqui há três anos, no ano passado foi do mesmo jeito. Tenho filho com bronquite e ele, desde ontem, está com febre", reclama a moradora enquanto limpava a casa cheia de cinzas.

Os moradores também comentaram que o terreno incendiado é extenso e chega até o povoado Chapadinha Sul, de onde acreditam ser a origem dos focos.

Lucimar disse temer que os forros de PVC do residencial queimem com as cinzas. "Estou jogando água direto porque as casas aqui todas tem esse forro", conta.

O Corpo de Bombeiros também confirmou que equipes foram enviadas para combater o incêndio no Eduardo Costas.

 

cidadeverde