Foi preso nessa segunda-feira, 23, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Cocal, um agricultor de 59 anos identificado como Elias Ribeiro dos Santos. Segundo o conselheiro tutelar Anselmo Jansen, a vítima é vizinha do suspeito. Elias foi denunciado pela mãe da menina, que afirmou que ele dava dinheiro para aliciar a jovem.
“Na semana passada, uma mãe nos procurou denunciando que ele havia abusado sexualmente da filha. Um exame feito na menina comprovou a conjunção carnal. Ele oferecia dinheiro para ela”, relatou
Ainda de acordo com o conselheiro, a mãe e a vítima estão abaladas e são atendidas pela assistência social e acompanhamento psicológico. A investigação corre sob segredo de Justiça por envolver uma menor de idade. O crime teria ocorrido na localidade Tucuns, zona rural de Cocal.
Elias trabalhava em uma plantação de mandioca próximo a sua residência, na localidade Tucuns, quando foi abordado pelos policiais nesta segunda-feira (23). O local é isolado e fica na divisa dos estados do Piauí e Ceará.
Segundo o policial militar Raimundo Sá, Elias não resistiu à prisão, mas negou o crime. “Ele não manifestou resistência. Disse que não ia fugir porque não devia e ia provar a inocência dele. Falou que era perseguição da ex-mulher”, contou.
O mandado de prisão foi emitido pela comarca de Cocal. Elias passou por audiência de custódia em que foi decretada sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado para a penitenciária de Parnaíba onde ficará em reclusão à disposição da Justiça.
cv
Foto: blogdocoveiro