Por volta das 9:00h de hoje, 12, um motorista capotou um veículo na BR-316 após não obedecer a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tentar fugir. O acidente aconteceu em Dom Expedito Lopes.
Segundo a PRF, o condutor empreendeu fuga em velocidade incompatível para a rodovia, quando policiais iniciaram um acompanhamento tático com sistemas de sinais luminosos e sonoros da viatura acionados.
"Após alguns quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo vindo a tombá-lo, momento que foi dado voz de prisão para o indivíduo", disse a PRF.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor não possuía habilitação e dirigia sob efeito de bebida alcoólica. "Foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor de 0,88 mg/l de ar expelido pelos pulmões", informou a polícia.
A PRF afirmou que o condutor foi enquadrado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação.
cv