• roma.png
  • vamol.jpg

igrejaA Igreja São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente, foi arrombada duas vezes em menos de uma semana. Do local foram subtraídos três ventiladores. As ações criminosas ocorreram na madrugada de terça-feira, 19, e quinta-feira, 21, em que os meliantes adentraram no espaço religioso pelo teto fazendo um buraco no forro de gesso.

Segundo informações da equipe do Conselho Paroquial da Igreja, no primeiro arrombamento os criminosos levaram apenas um ventilador e escaparam pela janela lateral do templo. Na ocasião, em busca de dinheiro, ainda quebraram o depósito reservado para os fiéis deixarem o Dízimo.

A comunidade dirigente só tomou conhecimento do fato após perceberem a janela da igreja aberta. Diante da situação, o teto foi retelhado novamente e nas janelas foram colocados cadeados. As medidas de segurança não surtiram efeito e na madrugada de quinta-feira, mais uma vez foi registrado arrombamento, dois ventiladores foram furtados do local. Sem saída pelas janelas os criminosos fugiram pela porta central.

Temendo novos arrombamentos, a equipe do Conselho Paroquial da Igreja registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Além disso, microfones e o equipamento de som foram retirados do templo como medida de precaução.

Ventiladores foram arrancados da parede próximo a imagem do Santo São Vicente de Paulo

A situação acendeu alerta nos fiéis e moradores do bairro, já que a igreja até então não havia sido arrombada e/ou furtada.

 

Com informações do folhaatual