• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira, 13, pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), após realizar a apreensão de uma carga expressiva de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapers, avaliada em R$ 300 mil, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

vape

A ação ocorreu após o departamento receber uma denúncia anônima relacionada a possível tráfico de drogas na capital. A informação foi confirmada ao MeioNews, pelo coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira.

"Numa investigação de tráfico, chegamos a esse endereço fazendo a abordagem uma grande. Quantidade aí da mercadoria conhecida como Vape, aqueles cigarros eletrônicos e essa mercadoria que é proibida comercialização e produção aqui no Brasil é tipificada no delito de contrabando inclusive de competência federal", disse Samuel.

Segundo o Delegado, o casal já é reincidente de práticas criminosas. "Eles são reincidentes em atividades criminosas. Já há uma investigação em torno disso e mais uma vez serão responsabilizados pela sua postura. Então não é algo pontual, é algo sistêmico que estava acontecendo com o entrosamento junto ao tráfico de drogas e por isso a prisão desses indivíduos", disse o delegado

365News

Ao averiguar as informações, as equipes se depararam com a grande quantidade do material armazenado, resultando na apreensão dos dispositivos eletrônicos. A quantidade da carga ainda será contabilizada.

O caso agora segue sob investigação para identificar os responsáveis e apurar a origem e o destino dos produtos.

Com informações do meio news

365News