A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, deu cumprimento, nesta quarta-feira (20/08), ao mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de iniciais F.A.G.A., no bairro Cidade Nova, em Campo Maior, norte do estado.
Segundo o delegado Carlos Júnior, o mandado de prisão preventiva é decorrente de uma condenação não transitada em julgado pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca (Art. 157, § 2º, I, do Código Penal).
O crime ocorreu no dia 09 de novembro de 2019, em uma via do bairro Cidade Nova. “Na ocasião, F.A.G.A. e outros indivíduos, agindo em conjunto e com o uso de uma faca, abordaram a vítima de iniciais C.V.G. de O., que estava em uma motocicleta, e subtraíram seu aparelho celular”, informou o delegado.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Campo Maior e o preso será encaminhado ao sistema prisional para dar início ao cumprimento da pena, ficando à disposição da justiça. A pena fixada para esse crime é de seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime semiaberto.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à criminalidade e no cumprimento das ordens judiciais.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí