Na manhã desta sexta-feira, 27, um incêndio de média proporção em uma residência foi registrado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Ao Cidadeverde.com o capitão Agnaldo relatou que a residência possuía diversos materiais armazenados de forma imprópria, o que teria feito o fogo se alastrar de forma mais rápida.
“À distância é pouca e a gente chegou em tempo hábil para controlar o incêndio. O princípio foi nesse material mal acondicionado. No momento o fogo está controlado e o que está queimando ainda é o combustível residual que fica abaixo. Estamos jogando mais água para posteriormente não haver contratempos”, explica
Mesmo com o rápido alastramento do incêndio, residências que estavam ao lado não foram atingidas.
Vizinhos relataram que o morador da residência é catador de lixo e já foi advertido outras vezes pela quantidade de material acumulado dentro e fora da residência.
“Todo tipo de material inflamável. Plástico, ferro e tudo. Aqui é um armazenamento impróprio. Ele mora sozinho. Pelo material que está ai, se fosse à noite, poderia ter sido algo pior. Quando chegamos aqui já estava o incêndio alto e no momento ainda não podemos identificar a causa”, conta o capitão.
Após o controle do incêndio, a perícia deve ser realizada no local e determinar a causa real do ocorrido.
Com informações do cidade verde