• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Na noite da última terça-feira, 24, um corretor de imóveis, identificado como Altair Ricardo Coutinho, foi preso em flagrante, suspeito de aplicar golpes imobiliários em Teresina. Até o momento, 16 vítimas registraram Boletim de Ocorrência contra o empresário, que se apresentava aos clientes como proprietário de uma imobiliáira, localizada na zona Leste da capital piauiense.

corretor

A suspeita é que o corretor usava contratos informais para enganar clientes que queriam vender ou adquirir imóveis. Uma das vítimas, que não quis se identificar, relatou que fechou a venda do seu apartamento ao empresário após ser procurada por ele, mas não recebeu nenhum pagamento e descobriu que havia uma outra pessoa morando no local.

“Eu tinha um apartamento e ele entrou em contato comigo, mesmo sem eu ter postado nada sobre a venda, dizendo que queria comprar o ágil e assumir todas as prestações do financiamento. Acontece que ele não pagou nada. Ontem pedi pra um amigo ir no apartamento ver se tinha gente morando, a pessoa que estava lá disse que tinha comprado o apartamento”, relatou a vítima.

O corretor, que possui um histórico de processos relacionados a crimes imobiliários, foi preso após um grupo de vítimas acionar a polícia, que o localizou no momento em que estaria negociando a venda de um imovel. Ricardo Coutinho foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais, e a Polícia Civil segue investigando o caso.

O Cidadeverde.com tentou contato com a defesa mas não obteve sucesso, o espaço segue aberto.

om informações do cidade verde

Foto: Freepik