Morte de Francisco Cuoco: Carolina Dieckmann, Walcyr Carrasco e mais famosos prestam homenagens ao ator© Divulgação, TV Globo
A morte de Francisco Cuoco - que admitiu mágoa envolvendo atriz da Globo - , aos 91 anos, nesta quinta-feira (19), comoveu o meio artístico e mobilizou uma série de homenagens emocionadas de colegas, amigos e admiradores do ator nas redes sociais.
Considerado um dos maiores nomes da história da teledramaturgia brasileira, Cuoco estava internado havia semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e enfrentava complicações de saúde associadas à idade, além de um quadro infeccioso nos rins.
Com mais de seis décadas de carreira e dezenas de personagens marcantes no currículo, o ator recebeu tributos públicos que ressaltaram sua generosidade, sensibilidade e importância para a TV brasileira. A seguir, veja o que disseram artistas e personalidades que conviveram com Cuoco ao longo dos anos:
Miguel Falabella
O ator e autor Miguel Falabella compartilhou um longo texto de despedida para o amigo. “Foi-se Francisco Cuoco, cai o pano para este ator que habitou o imaginário de todos nós por tantos anos. Por trás da lendária figura do eterno galã, havia um homem sensível, um colega engraçado e espirituoso e um profissional de primeira. Demos muitas gargalhadas juntos. Vai deixar saudade. Um beijo, querido. Siga na direção da luz!”, escreveu.
Carolina Dieckmann
A atriz Carolina Dieckmann, que contracenou com ele em algumas obras como "Cobras e Lagartos", destacou a personalidade cativante do veterano. “Cuoco... um grande cara; carisma, talento, beleza, generosidade e gentileza. RIP”, escreveu ela nos Stories, acompanhando a mensagem com uma foto antiga do ator em cena.
msn