Foi cumprido nessa quinta-feira, 10, pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, um mandado de prisão definitiva contra Antônio de Sousa Filho, conhecido como “Pebinha”, condenado pela prática de homicídio qualificado.
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes, após o trânsito em julgado da sentença que condenou Antônio a 15 anos e 5 meses de reclusão, em regime fechado.
O crime
O assassinato aconteceu no dia 21 de janeiro de 2013, na zona rural de Buriti dos Lopes, mais precisamente no Assentamento Santa Helena. Segundo as investigações, Antônio desferiu um golpe de faca no pescoço de Antônio Bento da Rocha, e depois jogou o corpo da vítima dentro de um poço.
Os dois trabalhavam juntos na mesma propriedade, e o crime teria sido motivado por uma tentativa de furto de um carneiro por parte da vítima, fato presenciado por “Pebinha”. Ao tentar impedir o furto e não obter sucesso, ele acabou matando o colega de trabalho.
Durante o interrogatório, Antônio confessou o crime e relatou que chegou a ajudar na retirada do corpo do poço onde havia sido jogado.
Com informações do InfocoPiauí
Foto: PC-PI