Nessa quarta-feira, 26, quatro eletricistas sofreram uma descarga elétrica enquanto trabalhavam na subestação de energia de Gilbués, Sul do estado. De acordo com informações, dois deles tiveram queimaduras graves e precisaram ser transferidos para um hospital em Teresina. Os outros dois seguem internados em uma unidade de saúde da cidade.

penduradosposte

Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam no alto de um poste quando entraram em contato acidentalmente com um equipamento energizado. Funcionários que presenciaram o acidente ajudaram a fazer o resgate dos homens até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

homemchoquecai

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os homens pendurados no poste e outros caídos no chão enquanto recebem socorro. As vítimas são funcionárias de uma empresa contratada para prestar serviços à Equatorial Piauí.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que está prestando suporte necessário aos trabalhadores e suas famílias e que as causas do acidente estão sendo investigadas.

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.

As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.

Com informações do meio news

Fotos: Reprodução redes sociais