O empresário Antônio Batista de Miranda Filho , condenado por estuprar uma criança em março de 2019 na Escola de Reforço Betel , na zona Leste de Teresina (PI), foi preso na manhã desta quinta-feira, 20. Na época, a vítima tinha apenas 4 anos, e a unidade era de propriedade de sua esposa.
COMO OCORREU A PRISÃO?
Antônio Batista foi preso no bairro Jóquei, também na zona Leste da capital. Em março de 2019, ele chegou a ser preso pelo crime; no entanto, no decorrer do processo, acabou sendo absolvido em primeira instância. A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública foi quem cumpriu o mandado de prisão.
“A prisão é um marco significativo na luta contra crimes hediondos, especialmente aqueles comportamentos contra crianças [...] a justiça prevaleceu, e agora ele enfrentará as consequências de seus atos”, nomeado o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão.
Contra Antônio Batista de Miranda Filho tinha uma sentença de 14 anos de prisão. O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações do meio norte