Josep Machado da Ponte Netto Júnior, suspeito de participar do acidente que provocou a morte do músico Carlos Henrique, responde a 18 processos criminais no Piauí. O músico morreu na última quinta-feira, 1º, quando uma SUV colidiu contra o veículo de aplicativo que era ocupado por Carlos Henrique, no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste de Teresina.
O suspeito foi preso no último sábado (02), em Tianguá (CE), na companhia de Barbara Beatriz da Silva dos Santos. Ela responde a dois processos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e é investigada pela participação em um homicídio. Josep também responde por tráfico de drogas e furto de pertences de veículos.
Um desses crimes é investigado pela 7ª Delegacia Seccional, Divisão 1, antigo 11º DP. Ele é suspeito de ter furtado objetos no interior de um veículo na Avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina, em abril deste ano.
As câmeras de segurança da farmácia flagraram a ação. O suspeito utiliza um aparelho conhecido como Chapolin, para inibir o travamento do veículo. Quando a vítima se afasta, ele abre o veículo e leva todos os seus pertences.
No vídeo, é possível ver que Josep foge na mesma SUV prata envolvida no acidente que vitimou o músico na semana passada. O delegado Walter Cunha explica que a investigação da 7ª Seccional já havia flagrado Josep e Barbara no interior desse mesmo veículo. O veículo estava na posse de Bárbara, mas o documento está em nome de terceiro.
"Ele já tem reincidência nessa prática. Ele é investigado tanto aqui no 11º DP quanto no 5º DP. Inclusive o mandado emitido pelo 5º DP foi cumprido quando ele foi preso no Ceará. No dia da prisão, ele estava usando a mesma camisa que usava quando praticou o furto no estacionamento da farmácia. Ele usa este artifício para camuflar as tatuagens que tem nos braços.
Josep estaria jurado de morte pelo ex-companheiro de Bárbara, que comanda uma facção criminosa na Capital. O cidadeverde.com apurou que ele teme a sua inserção no Sistema Penitenciário do Piauí por esse motivo.
Com informsções do cidade verde
Foto: Ascom PM do Ceará