• roma.png
  • vamol.jpg

O juiz da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, Washington Gonçalves Correia, determinou a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica para Leide Daiane Teixeira da Silva, detida no último sábado, 20/04, por envolvimento em tráfico de drogas.

mulhertraficocriança

No momento da prisão, Leide estava na companhia de duas crianças, uma de seis anos e um bebê de colo, quando foi detida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Embora o juiz tenha reconhecido que os requisitos para a homologação da prisão em flagrante e sua subsequente conversão em prisão preventiva estivessem presentes, o Ministério Público argumentou que a suspeita é mãe de dois filhos menores de idade. Diante disso, pleiteou a concessão da prisão domiciliar, pedido que foi aceito pelo juiz, com a adição da medida cautelar de monitoramento eletrônico. A decisão foi proferida no domingo, 21/04.

Leide Daiane foi detida enquanto transportava meio quilo de cocaína em um ônibus com destino ao município de José de Freitas, durante uma abordagem realizada por agentes do DENARC. O valor das drogas apreendidas foi estimado em R$ 35 mil.

180 graus