Por volta das 9:30h, desta sexta-feira, 19, um ônibus que transportava cerca de 50 passageiros tombou e deixou vários feridos, na rodovia PI-114, entre os municípios de Cabeceiras do Piauí e Campo Maior, no Norte do Estado. O veículo pertence à empresa Piauí Turismo, e na ocasião seguia viagem para São Paulo.
De acordo com o 15º Batalhão de Polícia Militar, antes do ocorrido, o ônibus pegou passageiros nas cidades de Boqueirão, Boa Hora, Cabeceiras e seguia para Campo Maior, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, que saiu da pista e tombou.
O local, conhecido como Curva dos Canudos, é perigoso, segundo o 15º BPM. Felizmente, não houve vítimas fatais, os passageiros, inclusive crianças, tiveram apenas ferimentos leves. Os agentes de prontidão se dirigiram até o local, assim como o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
“Estamos aqui com as viaturas dando total suporte no local do acidente de no hospital regional também. Tem muitas pessoas com bagagens e estamos guardando em uma sala para que depois quem receber alta reconhecer seus pertences. Acreditamos que não haverá nenhum óbito, porém algumas ficaram em estado grave por conta desse acidente”, afirmou o Tenente Etevaldo Alves.
Cerca de quatro ambulâncias foram enviadas para levarem os feridos ao Hospital Regional de Campo Maior. A reportagem apurou ainda que o ônibus estaria fazendo a viagem clandestinamente. As bagagens dos passageiros foram recolhidas pela PM.
Com informações do meionorte
Foto: reprodução