A Polícia Civil do Piauí deteve um indivíduo conhecido como João Teixeira, apelidado de Joãozin Peito de Pombo, na cidade de Luzilândia, Piauí, na noite dessa quarta-feira, (10/01). João é suspeito de ser o responsável pela morte de Samuel Mendes Silva, ocorrida dentro de um supermercado na última segunda-feira (08/01).
Além disso, o detido estava com dois mandados de prisão em aberto, relacionados a casos de homicídio e tentativa de homicídio. A captura ocorreu na Rua da Gaveta, localizada no bairro Itararé.
A prisão de João faz parte da quinta fase da Operação Controle, que foi desencadeada em meio a uma investigação sobre as atividades de uma organização criminosa. A ação abrangeu os bairros Itararé, Conjunto Novo Tempo, Morro dos Macacos e Conjunto José Martins Filho, todos em Luzilândia, além da execução de mandados na cidade de Madeiro.
O crime
Uma ação criminosa ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (08/01) em Luzilândia, no norte do Piauí, quando uma dupla armada invadiu um supermercado. Os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo, resultando na morte de um funcionário e deixando outro ferido. O crime teve lugar por volta das 17h30 na Avenida João Batista Pinto, no Conjunto José Martins Filho.
Com informações do 180 graus
Foto: divulgação PC-PI