• roma.png
  • vamol.jpg

Foi localizado nesse domingo, 10, completamente queimado, o carro dirigido por motorista de aplicativo morto em latrocínio no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Barêtta, a intenção dos criminosos é atrapalhar as investigações.

carrovenicio

“Ontem o veículo foi encontrado queimado. Uma pessoa pode imaginar assim: ‘olha, o bandido queimou o carro, acabou com tudo, destruiu a prova’. Lei do engano. Talvez ele deixe mais informações para a polícia do que ele pensa” afirma o delegado.

O veículo foi encontrado ainda em chamas no bairro Santa Cruz, região do Santa Fé, na zona Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar o incêndio. Após passar por perícia, o automóvel foi levado ao DHPP.

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 23 anos, foi assassinado na madrugada do último domingo (10) durante um assalto no bairro Lourival Parente. O crime aconteceu por volta de 2h da manhã e segundo o delegado Barêtta o disparo pode ter acontecido após uma discussão.

“Naquele momento ele estava deixando um parceiro dele em casa. Ele estava dentro do carro, se despedindo, quando os indivíduos chegam e fazem a abordagem. Inclusive a testemunha disse que a vítima teve uma pequena discussão com um dos bandidos, foi nesse exato momento que o bandido desferiu o disparo de arma de fogo, a altura do peito dele” descreve o coordenador do DHPP.

O rapaz que estava com a vítima no momento do disparo será ouvido para esclarecer como foi a dinâmica do crime. A polícia já trabalha com algumas linhas de investigação no intuito de identificar e prender os dois suspeitos.

Em vídeos de câmaras de segurança que registraram o crime, é possível ver que Marcos ficou no chão após ser baleado e fazia sinal com as mãos pedindo socorro. O jovem chegou a ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.

Com informações do cv